quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“Porque em vós está a fonte da vida, e é na vossa luz que vemos a luz”. Salmo 35




Meu Deus! Estava tudo certo, por que foi acontecer isso? Que desespero, que dor imensa. Um aperto no peito, que corre pela espinha e se transforma em angústia. Parece ter mil abismos diante de mim.
Já estive assim e conheço pessoas que estão assim. Saiba que o mundo pode nos acostumar, nos acomodar e com isso, nos desabilitar para as ações. É preciso largar os fardos e buscar a "fonte da vida". No versículo 10 do salmo 35 podemos ler "é na vossa luz que vemos a luz" assim, é no conhecimento e na prática do amor de Cristo que nos alimentamos e só assim podemos ver luz sobre o sofrimento.
O amor transforma pela prática e não simplesmente pelo pensar e sentir. Em sua prática pode se dizer: o amor vence o câncer, a solidão,a pobreza e o mal, ele age em um processo contínuo de transformação ou melhor, de nutrição.
Talvez esteja se perguntando, como ver pela luz de Cristo? Como agir pelo amor?
Não é fácil, mas é possível o amor, porém, é preciso uma ação imediata. É necessário assumir Jesus Cristo e passar a praticar todas as coisas sob sua luz. A luz da mansidão para olhar as coisas não como um castigo, mas como parte de uma obra maravilhosa de vida. A luz do perdão que restabelece o sentimento filial de criatura, a imagem e semelhança com Pai. A luz da fé que te permite realizar o impossível em você e principalmente no próximo. A luz do louvor que renova seus pensamentos, sentimentos e impede que vacile. A luz do louvor permite que contemple sempre a face iluminada de Jesus Cristo.
Coragem. A paz esteja contigo!