quarta-feira, 22 de junho de 2011



16 - 21 de agosto


"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé"

(São Paulo)

PAPA CONSAGRARÁ JOVENS AO CORAÇÃO DE JESUS










Faltam apenas dois meses para a Jornada Mindial da Juventude (JMJ) de Madri e os preparativos continuam avançando: os músicos afinam seus instrumentos, as imagens da via sacra são preparadas para viajar à capital, a cruz e o ícone continuam sua peregrinação pela geografia eclesial hispana e se anuncia que Bento XVI, dentro de dois meses exatamente, consagrará os jovens ao coração de Jesus, durante a vigília de Cuatro Vientos.





Na última quinta-feira, 23 de junho, a música de Mozart, Bach e Haendel soou no quarto e último concerto que despede o ciclo solidário JMJ-Fundação Excelentia. Esta iniciativa começou em setembro, para preparar e difundir a JMJ e colaborar no financiamento do Fundo de Solidariedade. O Fundo permite que jovens de países menos favorecidos realizem seu sonho de participar da JMJ.





Tradicionalmente o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração. Por isso, os organizadores da JMJ adiantaram uma notícia: durante a vigília de Cuatro Vientos, no dia 20 de agosto, Bento XVI consagrará todos os jovens ao Sagrado Coração de Jesus. "Então comecem a pedir ao Sagrado Coração de Jesus torne nosso coração - e de todos os jovens que virão conosco à JMJ - semelhante ao Seu, neste dois meses que nos restam, convidam os organizadores.





Fonte: Zenit